
Me chamo luana adriano e cresci em Jaraguá do Sul (sc) numa rua sem saída em que tinha um pé de goiaba. Vivo em Florianópolis (sc), dirijo um uno velho, trabalho com design gráfico e nunca me formei. Gosto de cozinhar, de ler em conjunto, de olhar pro céu, de comprar flores. Mantenho diários há mais de uma década, escrevo por necessidade à essa altura. Dedico grande parte da vida à amizade. Em 2026, autopubliquei meu primeiro livro de poesia intitulado tudo que guardei 2021–2025.
Publico na Internet desde 2006, em blogs e redes sociais, quando essas ainda existiam e a premissa de conexão online era pessoa–pessoa, não pessoa(algoritmo)anúncio.
Na busca por espaços digitais menos acelerados e vigilantes, me tornei uma grande fã do e-mail. Em 2018, mantive a newsletter quinzenal Não esquece a ecobag. O que sobrou dela foi o arquivo dos textos enviados e alguns adesivos colados por aí. Em 2022, comecei a publicar ensaios pessoais no Substack sob o nome Desculpa Incomodar. Ainda uso meu perfil como isca para as pessoas chegarem até este blog. Em 2023, comecei a desenvolver o Bemte.li com meus amigos, uma alternativa de niusleter 100% brasileira, gratuita e de código aberto.
Este site é a continuação do desejo de permanecer presente, criando e publicando na Internet, mas fora da dopaminolândia das plataformas digitais. Aqui, compartilho ensaios pessoais, além de textos, imagens & desenhos que publico em mídia impressa, no formato de livros e zines.
Existe Internet além dos apps do seu celular. Você está nela, bem-vinda! ::)